16 de out. de 2013

Conheça: You Me At Six

Se vocês não conheciam You Me At Six, saberão agora o que estavam perdendo. É simplesmente uma das melhores bandas britânicas (na minha humilde opinião) da atualidade. Formada em 2004, a banda tem cinco integrantes e lançou recentemente o primeiro single do quarto álbum de estúdio, chamado Lived A Lie (o qual eu totalmente recomendo). Embora a banda não seja muito conhecida no Brasil, ela é bem conhecida na Europa e nos EUA (vamos culpar a Warped Tour e todos os festivais famosos que tem bandas hipsters que não são exibidos/divulgados/copiados no Brasil).
Assim como toda banda de rock, teremos screamos, riffs pesados e baterias marcantes em basicamente todas as músicas. Não que isso seja ruim, é só pra avisar que se você está esperando algo mais leve ou tranquilo, ESQUECE, not gonna happen. Outro aviso: a banda tem muitas músicas sobre término, traição e fossa. É tipo uma versão britânica do Fresno. E eu não estou nem aí se você quiser me xingar por essa comparação. Agora, sem mais delongas, vamos às músicas.

Stay With Me




Definitivamente, a música mais famosa da banda. Neste live, que contou com a participação de Hayley Williams, há uma espécie de conversa entre os intérpretes, como se eles estivessem expondo seu lado da história, ficou bem legal. Essa, com certeza, é uma das melhores músicas da banda.

Underdog




Não sei para quem foi feita essa música, mas, se fosse para mim, eu enfiaria minha cabeça na terra e não sairia nunca mais. Olha, uma pessoa aqui foi seriamente humilhada e eu tenho certeza que atualmente ela recebe tratamento psicológico, porque o esculacho foi forte.

Always Attract




A música menos fossa da banda, mas pera lá, isso não significa que ela não seja deprimente. Num dia ruim, dá pra chorar um rio com a voz de Josh Franceschi e o violão melancólico da canção. Emocionante e intensa, me arrisco a dizer que essa é uma das músicas mais bonitas já escutei.

E a gente fica por aqui, espero que vocês tenham gostado, beijos e até semana que vem!

3 comentários:

  1. Nossa, eu comecei a ouvir e já comecei a cantar/me empolgar. Eu só conhecia de novo mesmo, mas não conhecia ninguém que gostasse. Realmente gostei da banda Becca, obrigada pela recomendação!

    ResponderExcluir
  2. Tem uma galera aqui do blog que gosta também hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ai Lu, que bom que tu gostou, sério! Eu adoro os caras, eles mandam super bem! <3

    ResponderExcluir