31 de ago de 2013

Dica de sábado: Secretary



Oi, pessoal!
Espero que esse post, o contrário do de sábado passado, mostre um pouco mais dos meus sentimentos sobre o que irei escrever. E novamente: perdão pelo post meio chatinho de semana passada, eu estava um pouco doente e tristinha. Mas enfim! Como já diz o título do post de hoje, falarei sobre Secretary. 
Secretary é uma fanfic interativa que foi escrita pela Letícia Almeida – uma pessoa e escritora maravilhosa, só pra frisar – e é dividida em três partes, como se fossem temporadas. Todas as três com enredos normais, que muitas pessoas julgariam como clichês, mas com sentimentos de sobra. É o tipo de história que você para e lê. No mesmo momento, como num passe de mágica, você sente tudo aquilo que os personagens sentem; suas dores, seus medos, suas alegrias,  seus traumas, seus desesperos, suas vontades. Talvez eu seja suspeita por falar tão bem assim da história já que a acompanho desde o início. Não lembro bem exatamente quando comecei a ler a história, mas acredito que a fic devia estar sendo postada lá pelo seu terceiro ou quarto capítulo (sim!, Da primeira temporada!). Não me lembro bem o ano, minha memória é uma droga com esse tipo de coisa. Mas não importa. Eu tinha pensado em várias formas de falar sobre Secretary para vocês. Pensei em resenha. Mas não teria estruturas para resenhas algo como Secretary. E então decidi colocá-la como uma dica de sábado. 
Secretary foi, sem dúvida, a fanfiction que mais me fez sentir coisas... Esquisitas. Esquisitas do tipo de sentir o desespero dos personagens e associá-los às pessoas à minha volta. O principal da história, por exemplo, tinha tudo – menos o jeito "malvadão" (spoiler, ops) – da pessoa com quem eu li. A propósito, não me achem uma louca ou uma criancinha num corpo de dezessete por ler fanfics interativas com meu nome, é apenas uma promessa que fiz ao meu fiel personagem principal de todas as histórias e uma das poucas que eu cumpro. Sim, o meu principal das fics existe. Ou existiu. Enfim. Voltemos à fic, sim?
A Letícia tem um jeitinho único de escrever, assim como todo autor tem. Mas acho que algo em especial nela me chamou a atenção: a forma profunda de descrever detalhes e sentimentos. E voltemos ao que eu disse antes: você sente tudo o que os personagens sentem enquanto lê. Claro que tem quem não goste disso, mas isso foi o que mais me atraiu na história. Sem contar que essa garota basicamente criou um dos homens mais perfeitos do mundo das fics. E aí vocês perguntam: "mas ô Sah, cê não disse que o principal lembrava uma pessoa?" e eu lhes respondo: sim!!!! Exatamente por isso, gente. Coloco esse principal como o número 1 no meu top principais de fics. Esse foi o personagem que mais me lembrou uma pessoa importante e eu gostei disso, de verdade. Sempre disse isso para a Letícia e ela, às vezes, assim como eu, ficava boba com as semelhanças que criara. Isso é a coisa mais incrível, na minha opinião. 
Enfim. Falemos um bocado sobre o enredo da história.  A principal, como o título da fic já sugere, é a mais nova secretária do principal; um homem poderoso, rico, sedutor, misterioso e carrancudo. É o que eu disse, a história é comum, mas é um comum que, com a escrita da Letícia, chama atenção. Logo no início da história, o principal já joga seus charmes para cima da mulher. Mas, como nada é um mar de rosas, ele tinha um grande interesse na coisa toda.  Vocês não esperavam, realmente, que o chefe garanhão iria, assim, do nada, se atrair por ela, huh? O principal está basicamente cego e sedento por vingança por coisas que aconteceram em seu passado. Em seu coração só existe ódio. Ódio por tudo que lhe acontecera quando era mais novo. Ódio de seus pais. Ódio da vida que levava. Ódio pelo fato de não ter conseguido seguir a carreira que queria e acabou ali tomando conta das coisas do pai. E ele não vê ninguém mais perfeito que a principal para dar início aos seus planos. E então a história começa de verdade. E aí surgem imprevistos, mortes, podres são revelados, personagens loucos e psicóticos começam a se mostrar, os traumas de todos vem à tona. A vida da principal, que sempre fora tranquila e comum, vira de cabeça para baixo. Personagens que se mostravam totalmente fiéis, legais e carismáticos botam as asinhas para fora e mostram quem realmente são. Corações partidos, brigas, tapas, desespero, medo e sexo sempre caminham juntos, lado a lado. A Letícia conseguira dosar muito bem toda essa mistura, todas as crises dos personagens. Conseguira, també, bolar de forma impecável seus passados, medos e planos antigos. O principal, por exemplo, era um completo rebelde na adolescência. Quem diria que um dia ele conseguiria mudar isso e se apaixonar? Perdão o spoiler, mas isso todos nós já esperávamos. Secretary sempre estará no topo do meu top fanfics interativas. É a típica história que te prende e, por mais que já espere alguma coisinha dali porque está óbvio, te deixa totalmente curioso e ansioso pelo resto. A narrativa da Letícia, em si, é uma coisa incrível. E a fic é enorme! Como disse no início, existem três partes de Secretary. E todas enormes. É um tipo de história que vale a pena. Pelo menos para aqueles que gostam de detalhes e um bom romance com aquela pitada certa de suspense e ação. O que mais me divertiu na história, sem dúvidas, foram os mistérios e passados tenebrosos dos personagens. 
Deixarei a sinopse os lugares onde possam ler. Eu espero que deem uma chance para a história e gostem tanto quanto eu!

Sinopse: Ela ainda não sabia, mas o convite que recebeu mudaria sua vida para sempre. Será que, quando se ama, é possível estar ciente dos perigos que rondam a vida? Será que uma terceira pessoa fará com que ela perceba que esse jogo não é apenas uma diversão? Esconda-se, eles não estão brincando.

Vocês podem ler a fic  no Fanfic Obsession ou no tumblr.

Preciso fazer meus últimos comentários para fechar o post: Secretary foi a fic que mais me fez chorar, também. Mas não só nos momentos tristes da história e sim nos felizes também. E volto a frisar, só para vocês não esquecerem ou acharem que falei demais sobre a história e não acharam isso tudo, para mim, Secretary fora a fanfic que mais me tocou. Pode ser que não toque tanto vocês assim, mas é uma leitura que vale a pena. Pelo menos para aquelas pessoas que são amantes das fanfics, interativas ou não. É uma dica que eu ficaria feliz se todos vocês dessem uma chance e fossem tirar suas próprias conclusões. Leiam, se apaixonem (ou não) pelos personagens e depois venham aqui nos comentários  para me contar se gostaram ou não! 
Então é isso, pessoal. Até o próximo sábado! 
P.S.: Espero que no sábado que vem vocês não me achem uma louca psicótica, porque pretendo falar sobre meu grupo favorito de kpop. 
P.S.2: A capa utilizada no post é da terceira temporada da fic, a ediçãozinha ao lado foi feita pela Sarinha.
Beijinhos! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário