6 de set. de 2013

Dica: Tópaz

Você pode nunca ter ouvido falar nesse nome, mas se já ouviu alguma música provavelmente gostou. Tópaz é aquele tipo de banda que vem pra ti arrebatar com músicas embaladas e cheias de energia e letra, e não precisa conhecer e nem ser fã pra amar. Por mais que muitos falem que “a banda que venho pra salvar o rock brasileiro”, não acho que é bem assim, a banda tem um som mais leve. É mais pra um rock alternativo, ou até mesmo um rock pop, que rock.

Formada por Alexandre, Cris, Gustavo e Leandro, Tópaz é gaúcha. Mais especificamente de Cachoeirinha – cidade vizinha de Porto Alegre -, mas fazem shows pelo Brasil inteiro e por festivais arrebentando por aí. O último álbum lançado da banda foi o Onze Nós (2012), mais famoso atualmente, e a banda possui outros dois, o III (Terceiro, 2010) e o Outra Direção (o primeiro a ser lançado, em 2007).

Eu amo basicamente todas as músicas deles que eu conheço, e é muito difícil escolher. Mas vou citar quatro que estão entre as minhas preferidas, entre as mais conhecidas.


O Maior Idiota do Mundo



Quem vê não acha que ele pode
Mas ele tenta e tenta mais
Negando o seu troféu de maior idiota do mundo.

E por mais que todos digam
Que ele não vai alcançar.
Ele tapa seus ouvidos
E não para de arriscar.

Começando com a clássica, provavelmente é o maior sucesso deles - talvez você tenha visto a camiseta por aí e nem tenha reparado. Uma música leve e engraçada, mas com um grande significado por trás.

Se For Pra Dar Tudo Errado



Se fosse pra colocar um trecho dessa música, colocaria ela inteira. Poxa, o jeito que ele simplesmente se expressa sua perfeição através da imperfeição (filosófico demais?, hah) é inexplicável. Só eu que deixei escorrer uma lágrima com o clipe?

Suicídio ao Contrário



"Se até a morte é um plágio, pra quê levar tudo tão a sério?
Porque a gente só aprende a viver
depois de um suicídio ao contrário."


Extra: 

Então, não há explicação melhor, e a experiência de passar por isso deve ser... Bem, dá pra ver por quem passou por isso que definitivamente não é pouca coisa. E deveríamos pensar nisso, e realmente não dar tanta importância pra essas coisas desagradáveis pequeninhas, e não esperar passar pela superação de um Suicídio ao Contrário.

Música Sem Nome



Garanto que nenhuma garota resistiria a Mas como você eu nunca tive ninguém, e o ritmo dessa música é tão simplesmente gostoso. Vamos combinar que eles atravessaram os limites da fofura com esse clipe, não é?

Se vocês quiserem curtir um pouco mais do som de Tópaz, recomendo mais um pouquinho: Irônia, Sem Garantia e Com Defeito e Eu. Foi difícil pra caramba escolher a playlist, e se vocês quiserem escutar o Onze Nós é só baixar lá no site da banda. É isso aí, comentem o que acharam, e tomara que vocês juntem Tópaz ao likes de vocês!








2 comentários:

  1. já conhecia um pouco de topaz faz um tempo, mas nem fui procurar mais nem nada...farei isso agr c:

    ResponderExcluir
  2. Heey, obrigado por comentar. <3 Vale a pena super, pois a banda é muito boa. *---* Tomara que curta, beijoss.

    ResponderExcluir