24 de ago. de 2013

Dica de sábado: Show da Clarice Falcão

Oi, pessoal! 
Como prometido, estou aqui para falar sobre o show da Clarice Falcão no Circo Voador, RJ, que rolou ontem. Bom, eu já esperava que o show fosse maravilhoso e realmente foi. Quando vi a Clarice subir no palco, mais ou menos meia noite e vinte (com um bom tempo de atraso, já que o show estava marcado para às 23h00 e não teve show de abertura – a não ser que uma ex atriz global de Malhação, que eu esqueci o nome, tocando algumas músicas conte como show de abertura) meu coração praticamente parou e voltou a bater rapidamente em questão de segundos. Sabem aquela sensação de ver um ídolo na sua frente? Pois é. Eu senti exatamente isso pela quarta vez na vida – não por ser meu quarto show da Clarice (quem dera se fosse), mas sim o meu quarto show de algo que eu realmente gosto. E foi maravilhoso. Ela subiu ao palco com a típica capa/vestido preto e um guarda-chuva em mãos. Não preciso dizer o quanto chorei assim que a vi, né? Foi incrível! Ela parecia bem nervosa, apesar de fazer piadas durante o show. Se me lembro bem, ela começou o show com "Eu esqueci você" e eu achei que fosse começar a chorar desesperadamente. Mas não conseguia chorar, eu só conseguia olhá-la e sorri bobamente. A Clarice estava linda, exalando sua calmaria como sempre, fazendo as piadinhas incríveis e cantando com todo o coração. Quem estava lá fora capaz de sentir todos os sentimentos que ela demonstrava. Apesar de muito nervosa, Clarice conseguiu interagir com o público.  Só sei que quando ela começou a cantar "De todos os loucos do mundo" eu comecei a berrar mais que o normal – se não me engano essa foi a quarta música – porque,  como todos sabem, é minha música favorita. Foi incrível. Clarice sorriu, agradeceu, ficou sem jeito, ficou nervosa, ansiosa e feliz. Ela disse que aquele momento talvez fosse o melhor de sua vida e que ela jamais esqueceria. Com muito bom humor, comentou uma situação de sua vida que acontecera lá no Circo Voador. Ela fora ver um show do Caetano, surtou como qualquer fã e depois tomou um porre no bar da casa de show. Claro que contando assim não tem a menor graça, mas provavelmente vocês rirão bastante assim que encontrar o vídeo no youtube.
Eu, como uma boa fã retardada, puxei o coro de "Clarice, eu te amo!" com meus amigos durante o show e ela olhou para nós e sorriu animadamente. Dava para ver o quão feliz ela realmente estava. E chocada também! Porque poucos foram os momentos em que nós nos calamos e não cantamos com (ou até mesmo mais) ela. Fora tudo muito incrível, realmente. E  novamente volto à minha recomendação da semana passada: se tiverem a chance de ir a um show da Clarice, vão! Vale a pena. Pode parecer, de início, que será um show "parado" ou calminho demais. Mas é totalmente o contrário. Tudo depende do público e eu posso dizer, com toda certeza do mundo, que o público daqui foi realmente incrível (como sempre é, porque todos os shows que fui aqui no Rio fizemos um belíssimo espetáculo como platéia) e a Clarice foi completamente capaz de sentir aquilo. Nós gritávamos, chorávamos, nos declarávamos, puxávamos coros de algo para chamar a atenção, tudo. Fora realmente incrível e eu já estou sentindo saudades do show. 
Mas deixe-me comentar um ocorrido do show – o qual me deixou morrendo de orgulho da Clarice. Teve um momento em que a Clarice começou a falar sobre um vídeo do Porta dos Fundos e disse que o Marco Feliciano não gostou porque contradisse a religião dele ou algo assim. E eu simplesmente adorei a "resposta" que a Clarice deu para aquilo. Não lembro as palavras exatas que ela disse, mas ela comentou algo mais ou menos (repito: MAIS OU MENOS!) assim: "Na minha religião, a coisa mais sagrada do mundo é as pessoas poderem se amar como elas quiserem".  Eu ainda não assisti ao vídeo que ela comentou, mas assistirei logo. Pelo que parece, ela falava do preconceito idiota que aquele infeliz tem. E não há resposta melhor que a da Clarice. Porque, oras!, se não é a favor de algo, não meta a religião no meio. Mas voltemos ao show que foi realmente maravilhoso. Eu consegui fazer alguns vídeos bem legais (um de 10 minutos, outro de 3, outro de 4 e um de 11 segundos) e adoraria compartilhar com vocês! Ah! Vocês viram que a Clarice postou música nova no canal dela, sim? Pois então! Nós, ontem, fomos os primeiros a ouvir a música! Ela inclusive se desculpou antecipadamente caso errasse algo, o que eu acho que não aconteceu. Foi realmente incrível porque dava para ver os olhinhos del abrilhando e ela não parara de sorrir um minuto sequer. E aquilo realmente valeu de muito! Foi um show bem legal mesmo, lindo! Com certeza um dos melhores da minha vida! Com ou sem atrasos, Clarice Falcão conseguiu superar todas as minhas expectativas. Chorei, gritei, dancei, surtei, gritei "LINDOOO!" para o primo da Clarice, a chamei de gostosa também, enfim! Aproveitei ao máximo e faria tudo de novo. Mal posso esperar pelo próximo show da neném! Hahaha 
Bom, acho que é só isso por hoje. Peço desculpas por não dar muitos detalhes – tipo falar o que fiz em cada música –, mas estou doentinha desde ontem (pois é, fui ao show mesmo doente!) e ainda tive uns probleminhas em casa por causa disso. Então não me matem. Espero que através dos vídeos e fotos que colocarei ali embaixo vocês posam sentir toda a emoção que sentimos naquele show ontem. 
Até o próximo sábado! Xx






P.S.: Se pegarem alguma dessas fotos, creditem ok? c: Se quiserem mais, tem no meu facebook e no meu instagram (oursway). Aqui a setlist do show.
P.S.2: Perdão, mais uma vez, pelo post sem emoção. Mas saibam que estou muito feliz, apesar de tudo, por ter tido a oportunidade de vê-la tão de pertinho <3. Mas é o que eu disse para vocês: estou doentinha e ~emocionalmente abalada~ por umas coisas aí. Enfim! Tchauzinho <3.



Um comentário:

  1. Aline Gonçalves de Oliveira25 de agosto de 2013 às 17:55

    Clarice Falcão lembra um amigo meu que adora o trabalho dela.

    Amo as músicas...ela tem o dom de encantar!

    ;)

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir