4 de out. de 2013

[OPINIÃO] Marley e Eu, de John Grogan

Sinopse: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. 

Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.






                                                                                                             

Estreando categoria nova, uhu. Hoje vou falar um pouquinho sobre minha opinião de Marley e Eu.

Eu ainda me lembro da cena que foi eu com meus oito anos, folhando a revista da Avon na casa da minha avó sem nada pra fazer – por que dessa vez meu primo não estava lá pra brincar comigo-, quando dou de cara com a foto de um livro com um cachorrinho muito fofo na capa, e ainda com o nome de Marley. Lá fui eu correndo pra minha mãe, que viu que eu iria obviamente gostar – sempre fui apaixonada por animais -, pelo simples fato de ser a história de um cachorro.

E dali mais ou menos um mês o livro chegou, e eu como lia livrinhos de infanto-juvenil de 150 páginas em média – Bat Pat era meu preferido -, fiquei meio assim com suas 300 páginas. Mas depois de terminar o que estava lendo e dizer pra minha mãe ler ele enquanto lia o outro – mesmo ela não gostando de cachorros, leu o livro de tanto que incomodei -, finalmente li o livro. E, meu Deus, nunca tinha lido um livro assim.

Eu posso ter tido a impressão errada, afinal eu era uma criança de oito anos que não tinha lido livros assim antes, mas ele era tão legal! O livro até hoje tem lugarzinho especial pra mim. O jeito que ele é narrado em primeira pessoa te prende com uma escrita leve e interessante.

A chance de você ter visto por aí uma história da vida de um cachorro como o Marley é algo realmente difícil de acontecer. Qualquer coisa do mundo pode acontecer com ele, e história engraçada é o que não vai faltar. Mas o melhor é que esse cachorrinho é realmente diferente e vai mudar a vida de seus donos, e vai fazer isso de uma forma especial. Além do amor especial que seus donos têm entre si, e por ele. Ele é o pior cão do mundo, mas é o melhor de certa forma também.

Esse livro literalmente é uma vida.


Um bom final de semana, e até sexta que vem!










5 comentários:

  1. Eu já vi o filme do Marley e Eu. É bem triste, mas sei lá, não sou mto fã de coisas com cachorros então não leria o livro. Simplesmente não tenho paciência. Mas gostei da resenha ;)

    Beijo

    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Heey! Sabe, eu vi o filme depois, mas eu não chorei no filme e chorei litros no livro. Mas sei lá, o livro é bem mais "animado" e engraçado, e começa a ficar triste lá pro final. No filme acontece tudo de uma forma tão mais rápida que você nem consegue se ligar à história direito, e já pra parte triste. </3 Mas te entendo, se você não curte cachorros eu provavelmente não recomendaria! dkshgiugdk E muito obrigada, é muito bom ler isso. Obrigada pelo comentário, beijo!

    ResponderExcluir
  3. hehehhehehe realmente não é o tipo de leitura que eu ia curtir.
    Volto sempre sim!
    Beijão ;)

    ResponderExcluir
  4. Que post tão amoroso!!! Lu, você é a mais querida.
    Eu acho que nunca vi o filme do início ao fim, direitinho, mas sempre achei mega fofo. Já escutei falar bastante do livro e tenho que admitir que tenho muita curiosidade para ler! :33 Saber de sua história linda com ele só dá mais vontade de arrumar algures e ler :)
    Adorei a ideia para uma categoria de opinião! :D
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  5. Awwn, obrigada Sof! Você então é a mais amável do mundo, vindo aqui toda fofa. <33
    Não tem nenhum sebo perto de sua casa? (Se é que assim que se chama aí em Portugal...) Esse já é um livrinho mais antigo, daí você consegue por um preço melhor e ainda ganha um belo livrinho pra ler. <3 Obrigada, hahah. Tomara que você faça uma história com ele também! Beijão linda, obrigada pelo comentário! Amei.

    ResponderExcluir