9 de out. de 2013

Conheça: Esteban Tavares


Se você conhece Fresno (e eu acho que conhece), você definitivamente sabe que o ex-baixista da banda seguiu carreira solo como, nada mais, nada menos que, cantor. E sim, o Tavares canta bem. Não que a voz dele seja pica das galáxias, mas ele canta muito bem. E tem músicas muito boas. E eu realmente acho que vocês deveriam ouvir. E eu tenho que parar de escrever desse jeito, isso irrita.
Se você espera um som mais parecido com o Fresno, esquece, não é assim. Em 2012 o cantor lançou seu primeiro álbum solo, intitulado ¡Adiós, Esteban!, contendo 12 músicas. O cd parece uma música inteira, para ser sincera. Não que isso seja ruim, mas não deixa de ser uma peculiaridade (muito interessante, por sinal). É como se cada música te puxasse para a outra, num ciclo vicioso, e de repente, você não consegue parar de escutar o cd. Enfim, escutem vocês mesmos.

Canal 12




Músicas sobre término são especialidades da Fresno, verdade. Mas, como o Esteban era um dos compositores da banda, uma música ou outra seguirão esse estilo. Mas, sejamos honestos, a música é boa. Não tem como negar. Os instrumentos utilizados (gaita, piano, bateria, piano, baixo) e a forma que você consegue escutar a forma de cada um separadamente, mas como um conjunto (sim, confuso, mas dá para entender) é super legal.

Muito Além do Sofá




Essa, com certeza, é a minha favorita do álbum inteiro. Há uma espécie de diálogo entre Esteban e uma cantora (que, de acordo com minhas pesquisas, quem canta com ele é a atriz Carolinie Figueiredo, porém, não sei se a informação procede), que fica bastante harmonioso, até. Parte da letra é falada, e, depois, cantada. É bem interessante a forma que a conversa entre os dois rola, uma das melhores do cd.

Pianinho





“Mas Rebeca, como a música se chama Pianinho se no clipe o Esteban usa uma guitarra?” A resposta é simples: escute a versão de estúdio. Embora a pessoa que vos fala prefere a versão do clipe, a versão de estúdio é mais fiel ao nome. É uma música gostosa de se ouvir, ainda mais se você tá apaixonado.

That's all, folks! Perdoem o atraso, tive alguns problemas técnicos, mas já estou de volta! Vejo vocês na semana que vem, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário