12 de ago. de 2013

Conheça a nova equipe (con)textuando!


Sarah Malta (Sarinha)

Ei, caras! Para quem me conhece, eu sou a Sarinha, e para quem não me conhece, ainda sou a Sarinha. Sou ariana, tenho dezesseis, meu cabelo é cacheado, "toco" violão e moro em uma cidade que beira o quadrado que traçaram no meio de Goiás. Como pode estar — ou não — evidente, eu sou a criadora deste humilde blog que vos acolhe neste exato momento. Fundei-o em meados do segundo semestre de 2012 apenas para postar minhas fanfics (que estavam sendo excluídas do outro site por motivos, honestamente, desconhecidos).  Um aninho depois, o (con) está aqui firme, forte e bonitinho, falando sobre muito mais do que um bando de bobagens que eu costumo retirar da minha cabeça insana e passar para cá em forma de histórias.
Eu sou completamente apaixonada por literatura e por música, desde criancinha. Escrevi minha primeira história aos cinco anos de idade e minha mãe tem fitas cassetes de mim cantando mais ou menos vinte músicas aos dois.  Minha banda favorita é Paramore, adoro indie, e recente descobri minha alma na Nova MPB. Neste blog eu vou falo/vou falar sobre tudo — tipo, TUDO MESMO.  Desde o meu pior e mais sem noção devaneio até a minha obsessão por sentimentos. 
Sou uma romântica incorrigível, também, e isso pode ser facilmente percebido pelas fanfics que tenho escrito nos últimos três anos. Odeio Amar Você (2011) e sua sequência, Odeio Amar Você 2 (2012) nada mais ensinam do que a grandiosidade que é amar e ser amado, sabem? Eu simplesmente acredito que o amor existe e, mais do que isso, ele é a força irrefreável que vai mudar o mundo, um dia.
No bem básico, é isso. Vocês podem me conhecer melhor seguindo-me no twitter ou conversando comigo pelo Facebook. 
Muito amor para vocês ♥


Sarah vai assinar suas postagens com:









Samantha Barbosa (Sah)


Heya, galera! Sou Samantha, mas fiquem à vontade para chamarem do que quiserem. Normalmente me chamam de Sah, Sam, Sasah... Anyway, escolham aí. Sou de Niterói, Rio de Janeiro (cidade maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! E sim, troco S por X e falo "mermo" porque tenho um sotaque carregado do caralho, perguntem pra Sarinha :c).  Mas enfim... Como puderam ver, faço parte da equipe de resenhistas aqui do (con). Não sei se a Sarinha já comentou com vocês, mas eu entrei na equipe graças à resenha que fiz sobre a Clarice Falcão, meu bebezinho da MPB. Enfim. Não sei bem o que falar, porque a mini biografia que tá logo abaixo da minha foto ali no cantinho já disse tudo o que era necessário. Mas vou ficar aqui enchendo vocês um pouquinho já que é um post de apresentação, mas, por favor, não enjoem de mim agora. Deixem para enjoar nas minhas resenhas, hahahaha. Ah! Estarei aqui com vocês todos os sábados, só pra constar. Então, sei lá... Não tenho mesmo o que dizer aqui, mas bem, vamos ver o que escrevi ali na mini biografia... 17 anos e cabelo colorido, sim. Pois é. Como podem ver na fotinha, meu cabelo tá meio laranja, meio cor original e meio loiro acinzentado (não sei se dá pra ver, mas não importa. Eu realmente tenho as pontas/parte de trás do cabelo loiro acinzentado). Tenho 17 apesar de não parecer. Porque tem hora que eu sou pior que criança, mas sei brincar de adulta, também. Hmmm... E eu escrevo! Hahahaha, eu sei que isso já não é uma surpresa porque, né, estou aqui resenhando. Logo, dá para deduzir que escrevo nem que sejam besteirinhas pra guardar pra mim.  Mas aqui vai uma surpresa: diferentemente das pessoas apaixonadas por escrita, leitura e etc., eu não quero cursar letras ou jornalismo ou qualquer coisa que seja da área humana. Pelo contrário! Hahaha quero cursar física. Na verdade, astronomia. Astronomia sempre foi meu maior sonho, mas, infelizmente, não há tanto espaço assim no Brasil para ela. Logo, irei para física e farei pós em astro. Sim, sou louca. E sim, ficarei ainda mais quando for para a faculdade. Imaginem, agora, depois de formada.  Sarinha diz que, por isso, que sou nerd. Mas não sou. Só sou apaixonada por exatas e heróis da Marvel. Apenas da Marvel. Tenho um problema enorme com a DC, mas ninguém precisa saber.
Enfim. Não tenho muito o que falar, mas como podem ler ali, sou fã de inúmeras coisas de diferentes estilos tipo: Paramore, The Kooks, Lana Del Rey, Two Door Cinema Club, Teen Top (grupo coreano)... Entre vários outros artistas. Sou bem eclética mesmo, mas não me peçam para ouvir boyband americana ou britânica. Não tenho nada contra elas, mas é que, sei lá, se for pra curtir viadagem, curtirei minhas viadagens do kpop <3 HAHAHAH ok, não me matem, foi só brincadeirinha. Sou kpopper até o último fio de cabelo. Logo, gosto das minhas boybands coreanas. E não faça essa cara de quem está assustado! Música coreana é tão boa quanto as de outras línguas. Ah! Já que falei de kpop, deixe-me compartilhar uma coisa: sou uma pseudo-dançarina, também. Danço em um grupo chamado 2P3X. Procurem por aí um dia, caso se interessarem.  É cover de kpop, acredito que só o Wesley (também da equipe, aliás) vai se interessar HAHAHA.
Anyway, chega de falar do que eu gosto ou deixo de gostar.  Aos sábados, como já disse que estarei aqui com vocês, escreverei sobre tudo. Juro, tudo. Gosto de resenhar coisas, não importa o quê. Resenharei álbuns – que irão desde o heavy metal ao kpop, sim –, músicas recém lançadas – não importando o estilo, desde que eu curta e possa fazer uma boa crítica, sendo positiva ou não –, livros e fanfics. Porque, sim, sou uma leitora/escritora assídua de fanfics – interativas ou não. Então acho que é isso. E ainda acho que falei demais e a Sarinha vai me fazer reler isso e retirar algumas coisas. Mas enfim.
Só uma última coisa: sou perdidamente apaixonada pelo Chris Evans e tenho esperanças de casar com ele (brincadeirinha... Só a parte do casamento). E é isso aí. Caso queiram conversar ou sei lá, fazer qualquer coisa, falar sobre qualquer coisa, estarei no twitter (@sah_barbosa). Beijinhos. c:



Samantha vai assinar suas postagens com:


 





Rebeca Rangel (Becca)


Olá, meu nome é Rebeca Rangel - também conhecida como Becca. Todo mundo me chama de Becca. ME CHAME DE BECCA, OKAY? - tenho catorze anos, sou carioca da gema, de áries e não sou nem um pouco normal. Sou resenhista de música aqui no (con) e ainda não existe palavras no mundo para descrever o quanto eu necessito de música.
Desde pirralha, amava cantar, tocar guitarra invisível e fingir que estava fazendo meu próprio. Aos sete anos (ou seria oito?) comecei a ter aulas de flauta transversal, e amava isso. Conforme fui crescendo, meu gosto musical variou muito, escuto de tudo um pouco (sério, vocês vão perceber isso a cada post) e tento respeitar todos os estilos.
Aos dez anos conheci a banda Paramore e desde então criei um amor incondicional pela banda. Repetindo: meu gosto musical é eclético. Tipo, variado mesmo. Vai de Djavan até U2. Cantar é minha paixão desde que eu me entendo por gente. Seja no chuveiro, na rodinha com os amigos, durante a aula... Enfim, eu amo cantar. Eu sou chata, estranha, às vezes tenho uns surtos legais, sou zoeira e quando junto com meus amigos, sempre dá merda. Sou o ser mais preguiçoso do mundo, amo dormir, ler é um dos meus hobbies preferidos e comer também. Minhas séries favoritas são Pretty Little Liars, Friends, The Big Bang Theory e The Vampire Diaries e bem... Acho que falei tudo. Beijos e até a primeira postagem.


 Rebeca vai assinar suas postagens com:
 

 Izabela Silva (Iza)


Izabela Silva, 16 primaveras quase completas, pisciana com ascendente em touro, extremamente sensível e um pouco possessiva com o que eu amo. Nascida, criada e residente em Minas, odeio que me chamem de Izabela, então qualquer variação (Iza, Izzy, Bella, etc) é válida.
Tenho muitas paixões, dentre elas Nathalia Ivanoff, Wesley Lautenschlaeger, Ed Sheeran, Paramore, Naya Rivera, Glee, Sherlock, Supernatural, Harry Potter e Percy Jackson.  J.K Rowling, Sarah Malta, Rick Riordan, Marilyn Monroe e Harvey Milk são meus exemplos de vida. Me identifico com as músicas do Los Hermanos e choro pela morte de cada personagem de Guerra dos Tronos, gosto de filmes antigos e pão de queijo, doces são meu maior vício.
Vou compartilhar minhas experiências literárias e musicais com vocês, espero que vocês gostem e aproveitem o que eu escrever, e esperem parcerias com os outros escritores do blog por minha parte. Tenho certeza que vocês vão descobrir muita coisa nova aqui no (con) e que vão se divertir bastante por essas páginas.  
 

Izabela vai assinar suas postagens com:



 


Wesley Lautenschlaeger (Wes)


Me chamo Wesley Gonçalves Lautenschlaeger. Tenho, atualmente, 15 anos e sou leonino. Sou apaixonado por livros, dança, filmes e seriados. Minha matéria preferida é matemática. Tenho uma biblioteca gigante no meu quarto, com quase 200 exemplares dos mais variados livros de fantasia, romance policial, comédia e ficção científica. Amo K-pop, pop, MPB, Indie Rock, Rock clássico e musicais da Broadway. Danço K-pop já fazem dois meses. Meu musical preferido é The Rocky Horror Picture Show, que, na minha opinião, é o musical mais erótico, estranho e sem preconceitos de todos os tempos. Meus filmes preferidos são Detention, The Tempest, Drag Me To Hell e Beautiful Creatures. Meus livros preferidos são a saga Percy Jackson & Os Olimpianos, a saga Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, As Crônicas de Gelo e Fogo, Coraline, a saga Jogos Vorazes, a saga Dezesseis Luas... e, bem, a lista não termina tão cedo. Meus seriados favoritos são 2 Broke Girls, Suburgatory, Sherlock, Glee, Touch e American Horror Story.
Tento sempre ser o mais sincero possível, lutando pelo que eu acredito e defendendo o que acho certo. Sou extremamente protetor com meus amigos e contra qualquer tipo de violência, seja física ou verbal. A favor do aborto, do casamento gay, do imposto diminuir, etc. Feminista e protestante. Não acredito em sexualidade, apenas acredito no amor. Não importa o sexo, a idade, a cor ou qualquer outro fator... Se for pra amar, será amado.
Meio budista, meio hippie, meio punk... Uma mistura de várias coisas que formam uma totalmente diferente é o que costuma me descrever. Gosto de dizer que sou apenas um garoto fora do próprio mundo. Morro de medo de insetos em geral e de escuro. Afinal, podem ter insetos camuflados no escuro, ou coisas do tipo. Porquê? Eu não faço a mínima ideia, só sei que o pavor me domina quando algum inseto voador assassino chega perto de mim. Toco violão, violino, violoncelo, teclado, piano, guitarra, baixo, banjo, ukelele, cavaquinho e pandeiro. Sou apaixonado por instrumentos musicais e pelas mais diversas culturas espalhadas pelo mundo.
Entrei no (con) com a ideia de resenhar livros e músicas que eu goste, e meio que fiz uma mega parceria com a Samantha amor de pessoa com as resenhas de k-pop e parceria com a Izabela Silva, minha melhor amiga, pra tudo relacionado à Glee. A experiência de ajudar no (con) promete ser maravilhosa, porque amo todos que trabalham comigo (falar "trabalham" é tão legal!) e sei que vou aprender muito com isso. É isso, espero que gostem do pessoal novo! (que me inclui)


Wesley vai assinar suas postagens com:












Sofia Brito (Soph)


Olá, leitores! Eu sou a Sofia (única Sofia por aqui, o que tem sido algo raro na minha vida; parece haver sempre outra Sofia para roubar a luz dos holofotes), portuguesa, como já deixei expresso ali ao lado (se isso fosse um vídeo no youtube, eu estaria apontando para o lado errado, por isso, tente imaginar-me fazendo isso e olhe para o lado oposto ao que a Sofia-imaginária está indicando), portanto perdoem qualquer errozinho que me ultrapasse. Eu amo tanto literatura como música, porém entendo oficialmente muito mais da primeira do que da última. Por esta razão, irei resenhar, em princípio, apenas livros. Eu sei que, com grande poder, vem grande responsabilidade, portanto prometo, daqui em diante, utilizar meu poder “resenhista” apenas para o bem.
O que é o bem? Transmitir a minha opinião de modo construtivo, e tentar com todas as minhas forças que ela, por sua vez, gere um debate construtivo sobre o assunto em causa. Por tanto, meus caros, esse é o meu apelo: vamos utilizar a inteligência que a leitura nos facultou e entender que a tolerância é a chave que possibilita a construção de uma comunidade interativa e construtiva. Achou todo esse discurso muito awesome? Provavelmente é a nerdfighter em mim que está lutando para sair (nerdfighter: indivíduo que, em vez de ser constituído por células e órgãos e coisas do género, é feito de awesome! …e que provavelmente é fã de vlogbrothers).
Mais sobre mim? Minha banda preferida é Paramore, e acredito firmemente que ainda está para ser criada uma história que se compare à saga Harry Potter. Os valores que a Rainha Rowling exulta nos seus sete livros são aqueles que definem a minha forma de estar e de ver o mundo. Porém, John Green e Sarah Malta fizeram-me apaixonar pelas suas histórias e, sobretudo, pelo seu jeito encantador de escrever (e ser), então eles integram também a lista. Literatura à parte, minha ambição é começar e terminar o curso superior de Psicologia ainda esse ano; depois, veremos o que o futuro nos traz. Por enquanto, estou bem resenhando por aqui. Espero que vocês concordem. Boas leituras!

 



Sofia vai assinar suas postagens com:









Luana Bartz (Lu)


Oi, bebês da Sarah! Espero que não se importem de eu ocupar um pequenininho espaço aqui, eu juro que não incomodo (eu acho!). Minha banda favorita é a Paramore – eles são GRANDE parte de mim -, embora eu goste de gêneros bem diferentes desse também. Meus seriados favoritos são Pretty Little Liars e The Vampire Diaries. Eu tenho um bocado de livros favoritos, e ficaria os enumerando por um tempo se contasse, mas meus gêneros favoritos são aventura/romance/tramas adolescentes. Então, essa garota meio maluquinha aqui vai dar a opinião dela sobre livros em resenhas, principalmente (e a primeira vai ser Para Sempre, que foi como fui aprovada pra cá!). Provavelmente eu faça alguns Livro X Filme também. Talvez – apenas talvez - eu arrisque opinar em alguma playlist. Queria deixar bem claro que eu agradeço muito a Sarinha por me deixar vir pra cá, e espero que vocês curtam meus posts! Beijão da Lu.
 


Luana vai assinar suas postagens com:
 

2 comentários: