21 de ago. de 2013

Conheça: Cícero Rosa Lins

Cícero é carioca, jovem, lançou seu álbum de estreia em 2011 – Canções de Apartamento – e se tornou uma das revelações daquele ano. Um dos melhores artistas da nova MPB, na minha humilde opinião. Com letras sensíveis e realistas e melodias sempre acompanhadas de um violão fazem com que seja impossível não se identificar com as músicas do álbum (outra tarefa impossível é não se apaixonar pelo cantor).
De acordo com o próprio Cícero, a intenção nunca foi que o álbum tivesse essa repercussão toda. Na verdade, o CD foi produzido de forma independente e lançado na web com poucos likes na Page do cantor, ainda desconhecido na época. Canções de Apartamento tem influências do indie e da bossa nova, o que deu uma bela incrementada nas músicas.
Bem... Eu sou péssima para descrever artistas, mas sinto que precisava compartilhar o talento desse moço com vocês. Aqui estão algumas das minhas músicas favoritas:

Pelo Interfone




“Ah, Dindi, se tu soubesses como machuca, não amaria mais ninguém...” Definitivamente, essa é a minha frase favorita. Com grande influência da bossa nova (se você ainda não ligou os pontos, escute Dindi – Tom Jobim) tanto na letra quanto na melodia, a faixa é uma das melhores do CD.

Açúcar ou Adoçante?




Fiquei um tempo me perguntando como descrever essa música. Cheguei à conclusão de que, para mim, seria impossível. Açúcar ou Adoçante? simplesmente conquistou meu coração logo de cara – e não, eu não estava na fossa ou coisa do tipo – pelo fato de ser tão verdadeira, tão sincera, tão íntima!

Laiá Laiá




Impressionante como Cícero conseguiu descrever um carnaval com uma melodia levemente melancólica (no bom sentindo, sabe?) e encaixou um clipe tão digno da música, o que poucos artistas conseguem fazer. A letra descreve perfeitamente o carnaval com a frase “Não fique aí parado, essa é a lei” num ritmo calmo, tranquilo, diferente de como a festa costuma ser, e acho que isso é o que chama mais atenção na música.

P.S.: Cícero lançará um álbum novo no final desse mês, yay!

Espero que vocês fiquem tão apaixonados por esse moço quanto eu, beijos e até a próxima quarta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário