13 de nov. de 2013

Playlist: amizade


Olá galerinha, como vocês estão? Com quantos amigos vocês conversaram hoje? Quanta demonstrações de afeto (mordidas, tapas e beliscões carinhosos também são válidos) houveram no dia de hoje? Bem, as músicas selecionadas para a playlist de hoje falam sobre uma coisa que nunca pode faltar na nossa vida: amizade.
Como estamos em clima de final de ano, muita gente se formando (amanhã viajo com os amiguinhos para comemorar a formatura, yay!) e, infelizmente, muita gente se despedindo, ou porque vai se mudar, ou trocar de escola, ou vai para a faculdade. O motivo não importa, o que importa é que temos que manter nossas amizades, por mais que vocês não irão se ver com muita frequência.
Não sei se vocês já perceberam, mas já notaram a quantidade de músicas feitas em homenagem a amigos é bem menor do que as músicas dedicadas à namoradas/namorados dos compositores (o que, na minha humilde opinião, é uma sacanagem, já que se você levar um pé na bunda, seus amigos que vão te ajudar, mas enfim).
Começando a playlist com uma das melhores músicas sobre o tema: I'll Be There For You, da banda The Rembrandts. A música, que é tema da série Friends (nem vou comentar sobre a relação dela com o post, acho desnecessário). É uma das minhas músicas favoritas e, em uma homenagem, acho que essa é a ideal.
Oath, da Cher Lloyd, é uma das músicas mais fofas da playlist. Super famosa entre as adolescentes, assim como One And The Same, interpretada por Demi Lovato e Selena Gomez, melhores amigas de infância. Essa música entrou na trilha sonora do filme Programa de Proteção para Princesas, interpretado pelas duas.
E também temos músicas das duas bandas mais famosas da Fueled by Ramen: Fast In My Car, da Paramore, e I Have Friends In Holy Spaces, da Panic! At The Disco. Fast In My Car é uma música numa vibe mais "não tente me estressar, estou de bem com a vida, meus amigos vão me ajudar e tudo vai dar certo", já IHFIHS (nomes de músicas da Panic! dão muito trabalho para escrever, meu Deus) diz que a guria (ou guri) o lembra de uns amigos do compositor.
Sim, eu realmente coloquei Amigo, Estou Aqui na playlist. Fala sério, todo mundo aqui já viu Toy Story, que filme perfeito, música perfeita, dá saudades da infância... Enfim, achei digno colocar aqui. E outra música muito digna aqui é Wannabe, das Spice Girls. O trecho "If you wanna be my lover, you gotta get with my friends, make it last forever, friendship never ends" é a melhor parte. Tanta gente que se afasta dos amigos por causa de namorado, é até triste de se ver, achei essa condição muito boa, aderi para a vida.

Se você achava que a música Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos era uma música de amor, you're wrong. música foi feita de Roberto Carlos para Caetano Veloso na Essa época que ele estava exilado do país, durante o regime militar. Interessante, né?


P.S.: Estamos testando uma nova forma de colocar as músicas nas playlists, que tal comentar aqui embaixo sobre o que vocês acharam da playlist incorporada no Plaay?
Então pessoal, isso é tudo, espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima quarta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário