12 de set. de 2013

Tutorial DIY: Unhas de Jornal


Vamos ser sinceros: você está precisando de uma manicure. Está mesmo. Só que está cansado de pintar sempre da(s) mesma(s) cor(es), tudo tão monótono, chato e previsível. Você queria mesmo ser original dessa vez. O problema é que você não tem toda essa profusão de ferramentas, sabe nem o nome do negócio que faz aquela pintinha bonita – sabe do que eu tou falando? aquela coisa pontiaguda… essa mesmo que você está pensando! –, e não vai sair comprando tudo e mais alguma coisa, até porque a mesada acaba antes de sobrar para as unhas.

Se você se identifica com esse problema, caro leitor, posso dizer que arranjei a solução ideal para ele: unhas de jornal. É simples, rápido, baratíssimo e ainda expressa seu amor pela leitura. Já para não dizer que está para lá de original – não é tão comum assim achar alguém com uma unha dessas, pois não? Também acho que não.
Vamos deitar mãos (e unhas) ao trabalho?


Materiais:
- Um jornal, recortado em retângulos ligeiramente maiores que cada uma das suas unhas (10 retângulos, portanto, e pode aproveitar o resto do jornal para colocar sobre o seu local de trabalho, evitando manchar a mesa);
- Esmalte de tom claro, para que se possa notar as letras por cima;
- Esmalte transparente, para passar por cima;
- Álcool etílico;
- Algodão;
- Acetona.


Instruções:
(1) Se você costuma seguir alguma rotina antes de passar o esmalte, esteja à vontade para fazer tudo isso. Se for preguiçoso, como eu, pode começar já por passar a camada de esmalte. Recomendo passar pelo menos duas camadas, visto que a cor do esmalte é bem clarinha.
Deixe secar completamente.



(2) Pegue uma bolinha de algodão e deite bastante álcool na mesma. Coloque um dos seus retângulos de jornal por cima da unha já pintada e pressione firmemente a bola de algodão por cima, durante 10 segundos. Retire o algodão e o jornal com cuidado.
Outras pessoas preferem mergulhar a própria unha no álcool e pressionar o jornal por cima, mas, pessoalmente, acho que assim você obterá melhores resultados.

(3) Repita o processo com cada uma das suas unhas, sempre com cuidado ao retirar o jornal, para que nenhum pedacinho fique agarrado. Deixe que o álcool se evapore por completo das suas unhas.

(4) Passe cuidadosamente uma camada de esmalte transparente, de forma a evitar que a tinta esborrate. Deixe secar.


(5) Passe uma bola de algodão limpa, com um pouco de acetona, ao redor das unhas, de modo a retirar qualquer vestígio de tinta de jornal ou esmalte que tenha ficado ao redor da unha.


E aí está! A sua manicure original, fácil, rápida e barata! O que achou? Fale sobre os seus resultados nos comentários e não tenha medo de experimentar com palavras específicas ou imagens. Desde que seja tinta de jornal, garanto que pega! Mas não roube aquele jornal de hoje que seu pai ainda não leu – garanto também que ele não ficará muito feliz ;)


Fotografias no seguinte tutorial: http://www.wikihow.com/Make-Newspaper-Nails






4 comentários:

  1. Eu tentei fazer isso uma vez e não deu certo =/

    Mas já que vc me lembrou talvez eu tente fazer de novo! hehehe

    Ótima dica! ;)

    Beijos

    http://agarotaeotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essas unhas ficaram DIVAS demais! Eu vi foto esses dias e não sabia como fazer (preguiça de procurar, rsrs), mas agora meus problemas estão resolvidos. Farei assim que eu puder, e te mando foto! <33 Tuas unhas ficaram lindíssimas, sério, e a ideia é muito original! ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz e funcionou direitinho!!! Siga os passos e tente de novo, recomendo mesmo :)
    Obrigada linda!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu resolvendo os problemas da Lu \O/ Me sinto mais preenchida :D Mande! Eu quero mesmo ver!!! Nhawww, gracias (só que eu kibei-a né cofcofocof)
    Obrigada pelo comentário, amor!
    Beijão <3

    ResponderExcluir