12 de set de 2013

A evolução de Miley Cyrus


A cantora teen mais lucrativa dos Estados Unidos está na mídia desde a pré-adolescência obviamente não é mais a mesma. Desde sua saída da Disney, empresa que lançou ela na televisão e nas paradas musicais, em 2010, Miley alterou totalmente seu estilo: roupas, estilo musical, modo de falar, etc.
Vamos tentar montar uma linha do tempo, de Hannah Montana até agora. A série na Disney mostrava uma adolescente que queria viver seu sonho, ao mesmo tempo em que queria uma vida normal, então, eis que surge uma ideia brilhante: ponha uma peruca loira platinada que ninguém vai notar que você é uma estrela do pop/country. Parece que eu estou dizendo que a série é ruim pela descrição feita (e não é das melhores mesmo), mas eu gostava (e você também, admita).
Até então, tudo bem, Miley não se envolvia em escândalos e era (e ainda é) modelo de conduta de milhares de crianças e adolescentes. Até que, depois de um tempo, foram surgindo algumas fotos da atriz fazendo poses sensuais, ou apenas de lingerie, mas o caso foi logo abafado pela Disney. Em 2010, um episódio bem parecido aconteceu: surgiu uma foto de Miley nua, no quarto de um hotel. E sim, em 2010 ela já estava com o Liam Hemsworth (falaremos sobre ele depois), mas nessa época eles estavam separados.
Definitivamente, a era de Can’t Be Tamed deu início à fase ousada da cantora. Não que ela estivesse aprontando do jeito que está agora, mas ela apresentou Miley de forma adulta, sensual e encerrou de vez a era Hannah Montana. Mas aí é que está: de tanto que Miley tenta se livrar da imagem do personagem, mais ele volta para ela. Pense bem: se você é um santo e fica um diabo do dia para a noite, tu acha que não vão se lembrar da sua fase mais “inocente”?
Enquanto Miley estava noiva, parecia que Liam Hemsworth a mantinha com a cabeça no lugar. Ela não se envolvia tanto em polêmicas na época que estava com o ator do que quando eles estavam separados (até porque eles eram aquele famoso tipo de casal ioiô), usava roupas mais comportadas e suas apresentações causavam tanto “auê”. Pena que se separaram.
Aparentemente, 2013 foi o ano em que as maconhas que Miley usa funcionaram. A guria liberou geral, tá usando roupas à La periguete da 25 de março e roubando a cena em apresentações alheias. Na real, a menina tá vulgar sem ser sexy por motivo nenhum. E nem adianta falar “ela sempre foi assim, a Disney que prendia ela para não manchar a imagem deles”, porque, sim, eu admito que isso seja verdade, mas enquanto eles cuidavam da imagem deles, eles cuidavam da imagem dela também, então sossega aí.
Pelo amor de Deus, pessoal, what the hell foi aquela apresentação do VMA? Tá feio, Miley, tá escroto. Quando vi o clipe de We Can’t Stop, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi “Música boa, clipe apelativo. Qual a necessidade disso?”. Aí ela lançou o clipe de Wrecking Ball, que dispensa comentários. Músicas tão boas, clipes tão apelativos com coisas tão desnecessárias e idiotas. O que aconteceu com você, Miley?



7 comentários:

  1. Eu era super Smiler na época de Hannah (caramba, eu tô falando época, hahah), mas dava pra algumas vezes que a Miley tava forçando a imagem de uma coisa que ela não era. Ela continua a Miley meiga e palhaça que ela sempre foi, só que agora ela tá mostrando (E OUSANDO) que ela não é aquela pessoa que a Disney passava. Mas, puta que pariu, ela tá exagerando! Ela vive dizendo que "ela não sabia quem era" e etc, com aquela idade, mas e agora? Agora muito menos ela sabe quem é. Ela não tá só "ousando", ela tá vulgar e puta demais. Tipo, acredito que no fundo ela só tá insegura demais e querendo passar uma "outra imagem", e perdida demais... Quanto a maconha, eu não ligo ela fumar. Muito artista foda fuma e continua sendo perfeito. E não tem nada confirmado sobre o término de Miam, então sei lá, o Liam não bane ela de "ser quem ela é", ele faz ela voltar pra realidade às vezes ~]salfçsajfusaf Eles só não brigam e voltam mais que Jelena, haha. Mas enfim, eu tô chateada pra caramba com a Miley, mas ainda amo ela pra caramba também. Então, sei lá, tomara que isso só seja uma fase, as músicas delas ainda mostram ela por dentro e são tão incríveis. ♥ Teu post ficou muito legal Becca, ousou (no lado positivo,rs), hahah. Beijão :**

    ResponderExcluir
  2. só li verdades...mas acho que podia ter deixado o post um pouco maior becca com mais fotos e bla :c (mas entendo, por causa da dengue UGH alias melhoras mais uma vez sua linda) e ah, vou passar esse link pra minha amiga smiler, se aparecer alguém xingando aqui peço dsclps até POREM ela tem que ver esse post

    ResponderExcluir
  3. Becca polemizando UHUH Eu nunca assisti Hannah Montana, nem nunca liguei imenso pra Miley... Mas agora, né, não tem como escapar ao drama dela. Eu acho que ela está fazendo o que praticamente todas as atrizes/performers que começaram enquanto criança fazem, que é mostrar que cresceram, usando de sua sexualidade. Só que, como você disse, ela está exagerando. A questão, para mim, é que isso que ela está fazendo NÃO É quem é realmente é. Dá pra notar como ela está desconfortável com aquilo que faz. Ela está forçando a barra. Agora, se é por querer mudar sua imagem... realmente está falhando redondamente, como você notou; se é um golpe publicitário, tenho a dizer que foi brilhante xD Todos estão de olhos postos em você, Miley, parabéns - mas lembre-se que isso inclui o seu papai. Pois é.
    Acredito mesmo que isso é só uma fase, dentro em breve ela:
    a) ganha consciência;
    b) se cansa.
    Eu, pessoalmente, voto na b), mas quem sabe.
    Post divo que só você poderia ter feito tão lindamente! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica, Tereza <3 E sim, mostre pra ela, adoramos uma propaganda de graça hahahaha <3

    ResponderExcluir
  5. Tenho a mesma opinião que vc sobre o Liam, cara! Ele mantinha os pés dela no chão enquanto eles namoravam. E sim, ela tá uma puta. Cara, é o que eu falo, quanto mais ela tenta se livrar daquela antiga imagem, mas isso volta pra ela. Obrigada pelo elogio haha, bjs <3

    ResponderExcluir
  6. Awn, obrigada pelos elogios, sério mesmo <3 Cara, ela tá fazendo músicas tão boas e cagando com elas nos clipes e lives, dá até uma vergonha alheia, pq ela tem talento. E teremos mais posts polêmicos em breve haha, bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Soph, tu conseguiu resumir tudo o que eu quis dizer com um comentário! Cara, ela diz tanto que isso é o que ela realmente é, mas não parece, não dá pra acreditar! Obrigada por tudo, bjs <3

    ResponderExcluir