29 de set. de 2013

Tutorial DIY: Caneca personalizada





Boa quinta-feira, (con)textuados! Espero que tenham tido uma boa semana desde que falamos sobre Jogos Vorazes, e que ainda não tenha surtado (exageradamente, vá) por não conseguir mais esperar pela estreia de Em Chamas. (Por falar nisso, já viu a lista das músicas da soundtrack? Está divinal!)

Mas não, meus caros, eu não vim conversar mais sobre o belíssimo trabalho de Suzanne Collins (embora esse assunto me agrade bastante), mas vim sim dar uma nova dica para vocês! Afinal, eu sei que muitos de vocês estão cansados de levantar de manhã, abrir o armário da cozinha, e achar aquela prateleira de canecas cheia de velharias compradas/ganhas/herdadas pela sua mãe, ou com aquele boneco que você gostava há 5 anos atrás. Onde está aquela caneca ideal com que você vem sonhando? Onde está a liberdade de expressão no mundo da cerâmica e porcelana?!

Se é esse o seu caso, caro (con)textuado, NÃO DESESPERE! Eu tenho a solução perfeita para si!

*insira aqui música super épica e gloriosa*

Sharpie dishes tutorial by A Beautiful Mess

Não estão lindas? Também acho. E o melhor é que você pode criar umas iguais, de forma rápida e econômica!

Materiais:
- Caneca(s) brancas;
- Marcador permanente (preferivelmente, de cor preta, porque sai mais dificilmente, mas pode também utilizar de outras cores);
- Inspiração (é um material de trabalho também, ok? Porém, faltando a inspiração, cometa plágio e cite algum autor que você ame).

Instruções:
(1) Lave e limpe a caneca com álcool etílico.
(2) Desenhe à vontade, escreva algo, faça rabiscos... liberte a sua imaginação! Se errar qualquer coisa, é só passar um pouco de álcool e desenhar de novo.
(3) Quando estiver contente com o seu desenho, coloque a caneca no forno, a 200ºC, por cerca de 45 minutos. Deixe a caneca arrefecer dentro do forno.

Sharpie dishes tutorial

Et voilá! Aí tem a sua caneca personalizada, linda e maravilhosa, que além de prática e útil, é também bela! Porém, visto que ela é uma coisa tão perfeita e delicada, não a coloque na máquina de lavar louça; lave-a à mão. Não só pelo carinho absolutamente absurdo que você deve ter por ela, mas porque é provável que a máquina destrua o seu desenho cuidadosamente elaborado. Por outro lado, se deixar a máquina de fora (ou a caneca fora da máquina, para ser mais precisa), pode contar com que o desenho dure e não saia danificado por qualquer coisinha! Use também marcadores de qualidade: quanto melhor o marcador, mais duradouro será o desenho.

Sharpie dishes how-to


As fotografias foram retiradas desse site. Deixo mais algumas, em jeito de inspiração ;)

Citação de Orgulho e Preconceito.


Também pode fazer coisas lindas assim com cores, mas suspeito que não durará tanto.
















Uma grande variedade de cores de canecas, e também de citações.


A minha preferida, de A Culpa É das Estrelas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário