27 de set. de 2013

[Recomendo: fanfic] Efeito Bumerangue, de Sofia Brito

Classificação: +13
Fandom: Paramore
Gêneros: Amizade, Romance, Drama


A vida de Sarah não era perfeita. Ah, não. Nunca fora, nem ela esperava que algum dia fosse. Claro que havia coisas que ela queria, mas tinha vindo a descobrir que querer coisas não é algo que te ajude a sobreviver. A ilusão só cria dor, e para ter dor, ela não precisava mais nada do que o que já tinha - ou o que lhe faltava.

E agora, Sarah estava entrando para o liceu - o seu inferno pessoal. Ela não sabia o que esperar disso, então se limitou a engolir o receio e a agir, com o simples apoio do seu caderno favorito, que usava como diário.
Com o tempo, Sarah irá descobrir que essa foi a melhor decisão de sua vida, pois é lá que irá encontrar as amizades que vinha necessitando, o apoio que lhe faltava e, no meio de alegrias, desilusões e provas de coragem, também o amor que nunca soube que tinha para dar.
Ao som do rock alternativo e ao ritmo da aventura que é a formação de uma nova banda, você, caro leitor, irá aprender o que é a liberdade e o amor - e as coisas loucas que alguns fazem por ele. Porque tudo o que você ama sempre volta, tal qual um bumerangue.


Eu tenho que compartilhar com vocês que essa é uma das melhores fanfics que eu já li, e não tenho nem um pouco de receio ao falar isso. Sim, eu não li tantas fanfics assim, mas o número de fanfics mal escritas que há atualmente é... realmente deprimente. É uma tarefa difícil achar fanfics legais e bem escritas. E EB – sigla de Efeito Bumerangue -, é totalmente incrível!

O jeitinho que ela consegue ultrapassar os limites de genial e perfeito é único. E ela é todinha assim, única. Narrada em uma primeira pessoa muito bem escrita, Sarah e Taylor contam em seus diários lindos pra nós suas histórias, e já lhe aviso: não vai consegui parar de ler até o final do epílogo, depois de pura perfeição de 41 capítulos e bônus. Não tem como ver o tempo passar, e os personagens fazem você entrar naquele mundo. Ao mesmo tempo que eles são humanos como você, e você consegue se identificar demais, eles tem personalidades incríveis e Você vai se entristecer, vai se irritar, vai se magoar, e... Vai se divertir, vai rir, vai se apaixonar e vai agradecer demais por ter sentido tudo isso.

O enredo é simplesmente espetacular, com histórias clichês misturadas com surpresas muito diferentes. Se imagine com sua banda favorita como os melhores amigos do mundo, e talvez tenha uma leve percepção do nível de perfeição. Você vai crescer grandemente por dentro, principalmente. Porque além de EB ter todo aquele universo adolescente e atual, tem todo um ensinamento por trás, e você vai ficar boboª com o quão maravilhoso e reflexivo é.

E olha que tem mais! A playlist dessa fanfic é linda, e Sofia tem um gosto musical super admirável. Vocês vão poder ouvir muitas músicas legais, com destaque, é claro, pra Paramore – afinal, é o fandom. E a banda combina muito com a fanfic de formas especiais.

Se gostou e quer dar uma olhadinha, ela está todinha disponível no Across The Ocean Fanfics. Quero ainda desejar um feliz aniversário pra Sof linda, e que muitas fanfics lindas como essa venham por aí. Espero que tenham gostado, e obrigado por lerem!






3 comentários:

  1. Lu <3 Ainda não acredito que você fez isso <3 Foi o melhor presente, ok? <333333333333333 AAIII ~~abraça~~ Fico boba de orgulho lendo isso! Você fez um trabalho tão lindo com essa resenha incrivelmente bem escrita!!! Vou divulgar até :333 Te amo, Lu, obrigadão por isso!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Awwn, sua Sof amada! ♥ Eu fico muito, muito, muito feliz de você ter gostado, sério. Eu fiquei muito em dúvida se ela era boa o bastante, porque é difícil descrever o grau de perfeição de EB, sério. Ela é MUITA boa! Muito obrigado você, por ser essa talentosa que é. I really love you too, baby, a lot of hugs and kisses to you!! Muchhh love.

    ResponderExcluir
  3. Ela foi mais do que boa o suficiente. Foi perfeita <3 Gratidão infinita por você <3

    ResponderExcluir