4 de set. de 2013

Playlist: covers famosos

Sabe aquela música que você escutou na voz de tal cantor e tempos depois foi descobrir que a música não é dele? E quando você sabe que a música é de outra pessoa, mas prefere na voz de fulano de tal, pois o arranjo ficou mais bem feito e/ou a voz da pessoa é mais agradável? Pois é isso que nós (ou nesse caso, ouvir) vamos falar agora.
Quando um cover é bem feito, não há nada na face da terra que me faça escutar a música original e gostar dela tanto quanto o cover. Ainda mais quando pegam uma música extremamente animada e a transformam numa versão acústica (e nessa hora você diz “nossa, Rebeca, como assim você gostar disso?”, mas o que eu posso fazer?). Então que tal escutar as músicas a seguir? Aproveitem a onda e digam outros covers também nos comentários!

Use Somebody – Paramore



Use Somebody é da banda Kings Of Leon, e é bem diferente do cover que o Paramore fez. No cover, até o tom da música foi alterado e esta versão é acústica. A versão original é interpretada por um homem e a música é mais agitada, mas não alterou o fato de o cover ser ótimo.

A outra – Mallu Magalhães e China



Embora Mallu já tenha cantado essa música com Marcelo Camelo antes, adoro essa versão (que ficou como um sambinha) com o China! A música é da banda Los Hermanos (aliás, foi escrita por Marcelo Camelo) e, cá entre nós, prefiro a versão da Mallu. A versão na voz doce da cantora ficou tão gostosa de ouvir, e, se você sambe dançar, dá até para sambar um pouquinho.

Only Girl (In The World) – Ellie Goulding



Se você acha que música eletrônica não pode ser adaptada para uma versão acústica linda, eis aqui a prova de que você está errado, meu amigo. Ellie Goulding fez uma versão completamente diferente da música de Rihanna, que é bem mais animada e dançante, isso sem contar que a voz de Ellie é bem diferente da voz da intérprete original, o que deixou essa versão mais legal ainda.

Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê) – Tiago Iorc e Clarice Falcão


Caros leitores, definitivamente, esse é o melhor cover de toda a playlist. A música foi composta por Hyldon, ficou famosa com o Kid Abelha e agora o cover de Clarice e Tiago fez um grande sucesso. Não vi uma única pessoa dizendo “prefiro a versão original” e olha que o povo da internet é bem maldoso e chatinho com isso. Mas claro, uma parceria com dois dos maiores talentos atualmente na música brasileira, seria, perdoem-me o palavreado, uma grande cagada se desse errado. A música é linda, e na voz desses de Tiago e Clarice, ficou melhor ainda! Simplesmente um dos melhores que já ouvi em toda minha vida.

Santa Chuva – Maria Rita



Não sei bem se posso classificar a versão de Maria Rita como um cover, já que ela gravou a música, mas Santa Chuva é uma composição de Marcelo Camelo (segunda vez que o nome desse lindo aparece aqui, mas, sejamos honestos: ele é o cara). Ambas as versões são bem impactantes, daquele tipo que te arrepia até a alma. Enfim, deixo aqui a genialidade de Camelo e o talento de Maria Rita para vocês.


That’s all, folks, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário